Semeadores por herança
- congregacionalmv
- 12 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Ao lermos a parábola do semeador vimos que ele saiu a semear, e as sementes caíram em quatro diferentes lugares; no caminho, sobre a pedra, nos espinhos e em boa terra. As que caíram no meio do caminho é quando se ouve a palavra mais em seguida vem o diabo e não deixa que ela crie raízes. A que caiu sobre a pedra, é quado se ouve com alegria mais estes não tem raízes, e quando vem a provação se desviam. A que caiu entre os espinhos é quando, ouviram mas no decorrer dos dias são sufocados com os deleite da vida e esses não amadurecem. As que caíram em boa terra é quando, se ouve a palavra com o coração reto, esses frutificam com perseverança.

Somos semeadores porque nosso Pai é semeador. E ele nos deu não só por herança, mais também por mandamento, quando nos disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15. É um privilégio que temos em levar essa palavra que é vida para tantos que estão precisando dela.
Muitos pensão que só os missionários que viajam para lugares longínquos é que são semeadores, digo isto pois eu já fui uma dessas pessoas que pensavam desta maneira, mas eu aprendi que eu posso ser uma missionária em qualquer lugar onde eu estiver; como dentro da minha casa, escola, trabalho, faculdade, curso, médico, banco ou até mesmo na minha rua. Definitivamente não é porque eu não estou na África ou na Venezuela que eu não possa proclamar a palavra de Deus.

Semear a palavra de Deus é uma "Boa Herança". Pois é um ato de levar outras pessoas a conhecerem ao Senhor, como você um dia o encontrou. É semelhante a um aluno de faculdade, quando ele passa o desejo dele é de proclamar a notícia para que todos saibam, ele não fica com aquela ótima notícia só para ele. Do mesmo jeito temos que ser, a melhor notícia de nossas vidas é conhecer a Cristo e devemos levar esta notícia para que outros o conheçam, e assim como você, também sejam Salvos.
Que o amor e alegria de Cristo estejam firmados em seu coração.
Graça e Paz!
Comentários