top of page

Como evangelizar

  • Foto do escritor: congregacionalmv
    congregacionalmv
  • 11 de mai. de 2016
  • 3 min de leitura

Primeiramente o melhor método de evangelismo que você tem, é você mesmo, é a sua vida. Quando você está vivendo debaixo do evangelho, debaixo da vontade de Deus, segundo os seus preceitos, as pessoas te observam. Elas observam o seu agir, o seu falar, o seu caminhar, as suas atitudes, elas começam a ver o evangelho de uma forma totalmente diferente. Pois infelizmente o mundo está acostumado a ver cristãos que falam mas não vivem. Então a primeira coisa para começar a evangelizar conserte a sua vida, para que, oque você for falar seja condizente com o seu agir. Agora se você está vivendo de um jeito troncho, como você pode querer que eles escultem o que você diz? Pelo contrário, além de abrir uma porta para que eles venham te julgar, você ainda faz com que eles comparem outros cristão a você que está vivendo como bem quer, por esse motivo que vemos a famosa frase: PRA SER CRENTE QUE NEM "FULANO" PREFIRO FICAR COMO EU ESTOU! Veja a que ponto a nosso testemunho influência as pessoas, se ele for bom a influência será boa, mas quando o testemunho é mal, não preciso nem dizer.

Quando evangelizar fale sobre o pecado, o arrependimento e o perdão. Mostre para a pessoa o que é pecado exponha a ela pelo menos quatro dos dez mandamentos, após isso mostre a consequência do pecado e explique o valor do arrependimento e então revele a boa parte, o perdão de Deus, fale do sacrifício que Jesus Cristo fez na cruz para nos salvar do pecado. Lembre-se de ensinar com amor, com humildade, com misericórdia, isto pode influenciar muito a maneira como a pessoa vai tratar você. No final entregue uma literatura e ore pela pessoa, não esquecendo de agradecer pelos minutos que ela ficou ali ouvindo.

Agora, você não deve ser como o fariseus pois o intuito deles é serem melhores que os outros, apenas porque sabem um pouco mais da palavra, mas que na verdade não conseguem entender o verdadeiro significado. Lembre-se que você não é um juiz, só quem tem o direito de julgar é Deus.

não fuja do assunto, não se desvie da palavra, não fale sobre o que não sabe ou não estudou, evite entrar em debate, não chame a atenção para o seu corpo ou para a sua roupa, você não está em um desfile de moda, você está numa guerra. E na guerra os soldados não estão preocupados em como estão as suas aparências, eles estão preocupados em salvar não só as suas vidas mas também a vida de outras pessoas. Não fiquem insistindo para a pessoa aceitar a Jesus, ou ir para a sua Igreja. Você está ali para levar o evangelho, não para converter a pessoa, até porque só existe um que convence que é o Espírito Santo.

E principalmente se prepare antes, leia a Palavra, Ore, jejue, busque, vista-se da armadura de Deus, e se prepare para o que você poderá enfrentar. Pois você vai estar lidando com pessoas que tem suas diferenças. Lembre-se da parábola do semeador, você está ali semeando a semente do evangelho, e ela vai cair em diferentes solos, alguma podem não germinar, mas se pelo menos uma semente cair em boa terra esta vai dar muitos frutos. Não fique com vergonha de evangelizar, Porque o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, Romanos 1:16. Nas cartas de Paulo a 1 Coríntios 9:16, Paulo diz: Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, poi sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! Não se sinta mais especial porque você evangeliza, foi Jesus que ordenou: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura Marcos 16:15.

Que a graça, Paz e a sabedoria de nosso Senhor e Salvador seja com você.

Graça e Paz!

ความคิดเห็น


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Nome *

E-mail *

Mensagem

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page