Povo de Deus
- Thalyandra Andrade
- 30 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2 crônicas 7:14. Mas quem é esse povo? Somos nós, Ele nos escolheu e nos fez seu povo. Não porque nós merecíamos, mas pela sua graça. Quando oramos, nos humilhamos, buscamos e nos convertemos dos nossos pecados, o nosso Pai nos ouve e nos perdoa. Muito vale quando confessamos que dependemos do nosso Senhor, pois é o que realmente acontece, sem Ele nada somos, e nada podemos fazer.

Hoje eu ouvi muitas histórias das conversões dos meus irmãos em Cristo, mas o que realmente percebi, é que não tínhamos condição de escolhermos a ele, pois estávamos cegos pelos nossos pecados, mas o Senhor ele nos chamou e nos salvou, percebemos que antes mesmos de nós existirmos foi ele quem nos escolheu.
Existem pessoas que falam, que aceitar a Cristo é a mesma coisa que morrer, e realmente é mesmo. Quando confessamos o Senhor nós morremos para o mundo e passamos a viver a vida de Cristo, renunciamos o mundo e tudo que ele oferece. Mas com certeza vale a pena, pergunte a um cristão qual a melhor escolha que ele já fez na vida, e com certeza a resposta vai ser: Confessar a Jesus como meu único e suficiente Salvador.
Existem pessoas que ouvem a palavra sentem o desejo de aceitar a Cristo, mas ao mesmo tempo pensam em tudo que vai deixar para trás, pois elas encaram que a alegria está nas coisas do mundo, isto é, porque elas não percebem que essas alegrias são passageiras, ficam por um tempo, mas depois passa, e o que sobra é só angustia, tristeza e solidão. Mas em Cristo nós encontramos a verdadeira felicidade, pois sabemos que estamos aqui de passagem, o nosso lugar está a nos esperar, o céu de glória que o nosso Pai nos preparou. Não pense que isso é uma invenção dos cristãos, pois foi o que o pai nos ensinou em toda a sua palavra.
Deus não é homem que volta atrás das suas promessas, ele é Fiel, justo e poderoso para cumpri-las. Ele nos prometeu que prepararia o lugar para nós. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. João 14: 2,3.
Lembre-se que quando você o clama ele te escuta, assim como escutou Jonas dentro da barriga do peixe. Que O nosso Pai esteja com os ouvidos atentos para ouvir aquilo que você está sentindo, que ele te ajude, te de sabedoria, graça e Paz, Pois só ele pode dar.
Graça e Paz!
Kommentare